
Alexandre Cossenza
Columnist at UOL
Jornalista. Colunista no UOL Esporte. Bloqueio conta fake e sem nome/foto. Podcast e conteúdo exclusivo para apoiadores em https://t.co/NUSbZsr77u
Articles
-
1 week ago |
uol.com.br | Alexandre Cossenza
Jabeur tem no currículo cinco títulos de nível WTA e foi a primeira mulher africana a levantar uma taça nesse tipo de evento. A tunisiana também já foi apelidada no circuito de Ministra da Felicidade - por ser carismática e muito querida por fãs e companheiras de profissão.
-
1 week ago |
uol.com.br | Alexandre Cossenza
Como aconteceuFonseca teve dois break points logo no terceiro game, mas não conseguiu convertê-los. Depois disso, o duelo seguiu equilibrado, com os sacadores prevalecendo. O brasileiro teve seu serviço ameaçado sacando em em 4/5 e 30/30, mas fez uma ótima subida à rede para evitar um set point e, pouco depois, igualou o placar em 5/5. Aproveitando o embalo, João atacou com ótimas direitas e conquistou mais dois break points no 11º game.
-
1 week ago |
bol.uol.com.br | Alexandre Cossenza
Em 2024, quando disputou seus primeiros torneios de nível ATP na grama, João Fonseca sofreu duas derrotas em dois jogos. Este ano, o carioca estreou no piso com um bom começo e teve até um match point, mas voltou a perder. De virada, o número 1 do Brasil e 57 do mundo foi superado pelo italiano Flavio Cobolli (#24 do ranking) por 5/7, 7/6(3) e 7/6(8) na primeira rodada do ATP 500 de Halle, na Alemanha.
-
1 week ago |
uol.com.br | Alexandre Cossenza
Só para assinantesCarregando player de áudioEstava a ler o artigo do excelente Steve Tignor sobre a final de Roland Garros e seu lugar na história e decidi que, agora, quase uma semana depois do jogão e com a poeira devidamente assentada, chegou o momento de parar, pensar e encaixá-la na minha lista de melhores de todos os meus tempos. Sim, todos os "meus" tempos. A lista abaixo nada mais é do que um top 5 das finais de slam que eu vi - in loco, ao vivo ou gravadas - na íntegra, do começo ao fim.
-
2 weeks ago |
uol.com.br | Alexandre Cossenza
Para mim, aconteceu pela primeira vez com Andre Agassi. Foi quem fez eu me apaixonar pelo tênis, comprar raquetes, pisar numa quadra e aprender a jogar (e ainda uso a linha Radical da Head, a mesma que era dele e, depois, de Andy Murray, meu último grande "herói" na modalidade). Desde então, vi as aposentadorias de Guga, Del Potro, Safin, Clijsters, Barty, Murray e, claro, Federer e Nadal. Todos, cada um de seu jeito, tiveram algum significado especial para mim.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →Coverage map
X (formerly Twitter)
- Followers
- 18K
- Tweets
- 130K
- DMs Open
- No

E fim de sequência.

Sinner: 48 vitórias seguidas contra adversários não chamados Carlos Alcaraz 😅

😂😂😂

🤯🇪🇸 Carlos Alcaraz is officially on his *LONGEST* match-winning streak - 15! 👏 “3 hours and 30 minutes? Were we playing on clay?” writes Carlos 😂 https://t.co/xpeF17w4Vd

3h22min de jogo. Grama. Melhor de três. Que bom que o shot clock encurtou a duração dos jogos, não? 😜

2023 champion Carlos Alcaraz defeats a very good Jaume Munar 6-4, 6-7(7), 7-5 in 3h22 to reach the QFs at the Queen's Club for the 2nd time. From 2-4 down in the 3rd. EPIC! 26-3 career W-L record on grass (over 89%) 15 consecutive wins -- BIGGEST winning streak of his career. https://t.co/Lzbixg1zKC