
Anna Virginia Balloussier
Reporter at Folha de S.Paulo
jornalista da @folha e autora de “O Púlpito - Fé, Poder e o Brasil dos Evangélicos” (Todavia)
Articles
-
1 week ago |
www1.folha.uol.com.br | Anna Virginia Balloussier
Ao ser eleito papa, o argentino Francisco gracejou que seus irmãos cardeais "foram buscá-lo no fim do mundo". O cardeal Robert Francis Prevost, eleito nesta quinta (8) seu sucessor, não vem da dita periferia global, vem dos Estados Unidos. Escolheu para si o nome de Papa Leão 14. A escolha é farta em simbolismo geopolítico: dia desses o perfil da Casa Branca compartilhou uma foto de seu atual inquilino vestido de pontífice, uma cortesia da inteligência artificial.
-
1 week ago |
www1.folha.uol.com.br | Anna Virginia Balloussier
Marcelo Leite se sentou na poltrona bege e reclinável, numa salinha do hospital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Naquela manhã, era uma cobaia humana. Sob supervisão clínica, inalaria DMT, substância extraída da jurema-preta. O colunista da Folha rememora esse dia em "A Ciência Encantada de Jurema". O livro investiga a raiz que, se hoje inspira pesquisas sobre o uso de psicodélicos em tratamentos médicos, foi por séculos alvo de intensa perseguição religiosa.
-
1 week ago |
tnh1.com.br | Anna Virginia Balloussier
A eleição de um novo pontífice, ao menos em teoria, é blindada de interferências externas -nela são os cardeais e Deus no controle, dirá a Igreja Católica. Não há TV, jornal, sinal de wi-fi durante o conclave. Nada. Se algum dos 133 votantes do Colégio Cardinalício precisar de algo -uma emergência médica, digamos-, há walkie-talkies para contactar o mundo além da Capela Sistina.
-
1 week ago |
www1.folha.uol.com.br | Anna Virginia Balloussier
A eleição de um novo pontífice, ao menos em teoria, é blindada de interferências externas —nela são os cardeais e Deus no controle, dirá a Igreja Católica. Não há TV, jornal, sinal de wi-fi durante o conclave. Nada. Se algum dos 133 votantes do Colégio Cardinalício precisar de algo —uma emergência médica, digamos—, há walkie-talkies para contactar o mundo além da Capela Sistina.
-
1 week ago |
www1.folha.uol.com.br | Anna Virginia Balloussier
"I’m 15 years old and I have 1.2 million followers," says Miguel Oliveira. He presents himself as a missionary and prophet. He is a typical digital-age phenomenon, catapulted by videos such as one that shows snippets of a leukemia diagnosis received by a woman. "I tear apart cancer, I filter your blood, and I cure leukemia," he declared to the believer. Some love him and some hate him. He’s already been called the "Antichrist" and "my favorite heretic" on social media.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →Coverage map
X (formerly Twitter)
- Followers
- 33K
- Tweets
- 19K
- DMs Open
- Yes

Leão 14, o novo papa, não deixa de ser resposta ao incendiário Trump. Minha análise sobre o sucessor de Francisco, na @folha👇 https://t.co/buhtuMPDRL

Se você acha que seu dia tá difícil, experimente derrubar toda a maletinha de miçangas da sua filha de 5 anos no chão. Com sua outra filha, de 1 ano, achando que é tudo M&M pra degustar.

Pastores mirins causam rebuliço digital e atraem de admiradores a haters. Sobre o missionário Miguel e outros dessa leva, na @folha👇 https://t.co/izWjdmkYI4