
Bruna C. Borges
Articles
-
Jan 6, 2025 |
reporterbrasil.org.br | Bruna C. Borges
O etanol brasileiro saiu na frente no mercado de combustíveis global por já ter usinas certificadas para a produção de SAF (Combustível de Aviação Sustentável), uma alternativa às emissões da aviação comercial. A necessidade de descarbonizar a economia estimulou o crescimento do setor e colocou o Brasil como um promissor produtor mundial de biocombustíveis.
-
Dec 23, 2024 |
reporterbrasil.org.br | Bruna C. Borges
Leia a reportagem completa aquiMAPAResposta enviada em 02/12/24Como é feito o monitoramento de crimes ambientais e inconsistências em propriedades seguradas com subsídio do governo federal, via PSR? Em fevereiro de 2024, o Mapa informou à Repórter Brasil que um sistema de monitoramento estava em fase de testes. . Esse sistema já foi implantado? Em caso negativo, quando será? O sistema de monitoramento está em homologação, pois ainda carece de ajustes técnicos.
-
Dec 23, 2024 |
reporterbrasil.org.br | Bruna C. Borges
FARMERS WITH ENVIRONMENTAL INTERDICTIONS had access to public funds by contracting subsidized agricultural insurance in 2024. A survey by Repórter Brasil identified five properties in different regions of Mato Grosso that had areas embargoed for illegal deforestation in the Amazon and contracted policies from Brasilseg and Mapfre, partially funded with federal government money. Brasilseg is a subsidiary of Banco do Brasil.
-
Dec 23, 2024 |
reporterbrasil.org.br | Bruna C. Borges
FAZENDEIROS COM EMBARGOS ambientais tiveram acesso a verba pública ao contratarem seguros agrícolas subsidiados em 2024. Levantamento da Repórter Brasil identificou cinco propriedades, em diferentes regiões do Mato Grosso, que tiveram áreas embargadas por desmatamento ilegal na Amazônia e contrataram apólices da Brasilseg e da Mapfre, pagas parcialmente com dinheiro do governo federal. A Brasilseg é uma subsidiária do Banco do Brasil.
-
Dec 13, 2024 |
reporterbrasil.org.br | Bruna C. Borges
JBS E VALE ESTÃO ENTRE AS EMPRESAS mais rejeitadas por investidores em ranking mundial da plataforma “Financial Exclusions Tracker”, atualizado nesta quinta-feira (12). O ranking é baseado em informações divulgadas por 93 instituições financeiras globais, incluindo grandes bancos e fundos de pensão. Ele lista quais são as empresas nas quais elas se recusam a investir devido a alegadas práticas nocivas de negócio.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →