
Carlos Barros
Articles
-
Jan 9, 2025 |
reporterbrasil.org.br | Carlos Barros
UM MERCADO PARALELO de monografias, artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso (TCC) está “a um Google de distância”. Por R$ 80, é possível encomendar um texto acadêmico de 20 páginas em sites de ‘bicos digitais’, como VintePila, em classificados de internet , como OLX, ou em plataformas especializadas, como StudyBay e TCC Nota 10. Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, pagar alguém para produzir um trabalho científico não é necessariamente ilegal.
-
Jan 7, 2025 |
economia.uol.com.br | Carlos Barros
Só para assinantesTema central da agenda política e econômica do fim do ano, o pacote de ajuste fiscal anunciado pelo governo federal se trata, na realidade, de uma discussão sobre o papel do Estado e sobre o pacto social firmado na Constituição de 1988. Essa é a avaliação de Luiza Nassif Pires, co-diretora do Made/USP (Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo).
-
Jan 3, 2025 |
reporterbrasil.org.br | Carlos Barros
O BRASIL encontrou, pelo menos, 1.684 trabalhadores em condições análogas às de escravo em 2024. O número é menor que os 3.238 resgatados de 2023 e os 2.507 de 2022. Com eles, o país ultrapassou 65,2 mil trabalhadores flagrados desde a criação dos grupos especiais de fiscalização móvel, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Em maio deste ano, essa força-tarefa, base do sistema de combate à escravidão no país, completa 30 anos.
-
Dec 23, 2024 |
reporterbrasil.org.br | Carlos Barros
Camaçari, 23/12/204BYD Auto do Brasil decide rescindir contrato com construtora JinjiangNesta segunda-feira (23), a BYD Auto do Brasil recebeu notificação do Ministério do Trabalho e Emprego de que a construtora terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda. havia cometido graves irregularidades. A BYD Auto do Brasil reafirma que não tolera desrespeito à lei brasileira e à dignidade humana.
-
Dec 23, 2024 |
reporterbrasil.org.br | Carlos Barros
UMA FORÇA-TAREFA encontrou 163 chineses em condições análogas às de escravo trabalhando nas obras da indústria de automóveis BYD em Camaçari (BA). Tanto a Jinjiang, prestadora de serviços para a construção, quanto a empresa foram responsabilizadas pela situação pelos auditores fiscais do trabalho e notificadas na manhã desta segunda (23).
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →