
David Alves
Articles
-
Jan 5, 2025 |
sicnoticias.pt | David Alves
Tempestades de neve estão a afetar Alemanha e Reino Unido, onde alguns dos principais aeroportos foram obrigados a fechar as pistas. Milhares de casas ficaram sem eletricidade. No aeroporto de Manchester, o terceiro mais movimentado do país, durante horas não houve nem aterragens nem descolagens. Liverpool, Birmingham e Bristol também registaram perturbações. Os problemas estendem-se ao trânsito automóvel.
-
Jan 4, 2025 |
sicnoticias.pt | David Alves
O partido republicano passou à tangente o primeiro grande teste ao controlo total do Congresso dos Estados Unidos. A poucos dias de tomar posse, Donald Trump enfrenta já desafios. Na próxima semana, deverá ouvir a sentença do caso de suborno a uma atriz porno. Não é certo que no próximo dia 10 voltem a surgir imagens de Donald Trump sentado numa sala de tribunal. O juíz diz que poderá apresentar-se pessoalmente ou por videoconferência. Também já excluiu a hipótese de decretar prisão ou multa.
-
Dec 31, 2024 |
sicnoticias.pt | David Alves
O relatório foi entregue na última sexta-feira, mas o Governo só divulgou as conclusões gerais para evitar a exposição pública dos riscos de segurança nas prisões portuguesas. Sobrelotadas, com "escassez de guardas prisionais ao serviço, “insuficiência de encarregados da videovigilância", torres de vigia que não funcionam, viaturas celulares e de serviços gerais antigas e degradadas. Os locais para visitas são muitas vezes desadequados.
-
Dec 30, 2024 |
sicnoticias.pt | David Alves
Estão a aumentar as denúncias de violência doméstica. No ano passado,morreram 18 pessoas e foram feitas 26 mil queixas. A esmagadora maioria das vítimas são mulheres, mas também estão a aparecer cada vez mais casos de homens. Década após década, a violência doméstica é o crime com maior registo de homicídios em Portugal. No ano passado, foi também o crime mais denunciado e, este ano, só até setembro, somava-se já 23 mil queixas. "Nós andamos a sensibilizar há muitos anos.
-
Dec 28, 2024 |
sicnoticias.pt | David Alves
O Bastonário da Ordem dos Médicos acusou o Ministério da Saúde de não conseguir tornar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) mais atrativo para os médicos. Apesar de criticar a falta de avanços significativos, reconheceu como positiva a tentativa de retirar das urgências os casos que não são urgentes. O plano estratégico do governo para o SNS, segundo o grupo de trabalho que o avalia, já trouxe alguns resultados.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →