
Guilherme Amado
Articles
-
Jan 1, 2025 |
braziljournal.com | Guilherme Amado
Bola de cristal em política nunca dá certo. É inglório o exercício de fazer apostas em algo que tem tantas variáveis. Mas existem lances no 2025 das principais figuras políticas do País que são mais certos. O acerto dessas previsões vai depender de as névoas do mundo real em 2025 serem menos tortuosas do que as das bolas de cristal. Lula Para Lula, o principal desafio político em 2025 será consolidar sua agenda de governo diante de um Congresso fragmentado e frequentemente hostil.
-
Dec 1, 2024 |
lanacion.com.py | Guilherme Amado
Por Guilherme AmadoProfesor asociado de la Fundação Dom Cabral, BrasilLa realización de benchmarks siempre ha sido un deseo de los empresarios con el fin de comparar las características y cifras de su empresa con otras en el mercado y así determinar qué puntos necesitan ser mejorados y en qué aspectos se está bien.
-
Nov 9, 2024 |
metropoles.com | Guilherme Amado
Chega ao fim, neste sábado, esta coluna no Metrópoles. Caramba, passou rápido! Fizemos barulho nesse tempo. Trouxe a coluna para cá acreditando no sucesso do modelo digital. Era maio de 2021, e o que pedi foi plena liberdade para que minha equipe e eu seguíssemos o trabalho de fiscalização do governo Bolsonaro e dos poderosos em geral, sem descuidar de informações exclusivas sobre negócios, cultura, esporte e a sociedade em geral. Deu certo. Foi bonita a festa, pá.
-
Nov 9, 2024 |
metropoles.com | Guilherme Amado
Entidades de esquerda farão um protesto pró-Palestina durante a reunião da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, no próximo dia 18. A manifestação é apoiada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e outros deputados do partido de Lula. A convocação do ato afirma que o objetivo é denunciar o “genocídio de Israel na Faixa de Gaza” e “a presença dos líderes dos principais países imperialistas, como Estados Unidos, França e Alemanha, em solo brasileiro”.
-
Nov 9, 2024 |
metropoles.com | Guilherme Amado
A Polícia Federal espera que as mulheres que depuseram contra Silvio Almeida no inquérito que apura a suposta prática de assédio e importunação sexual pelo ex-ministro não tenham que repetir mais os relatos, nem perante a Justiça. O objetivo é evitar que haja uma revitimização das mulheres, ao terem que reviver os relatos que fazem. O procedimento consiste em uma produção antecipada de provas, mas precisa ser autorizada pela Justiça.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →