
Articles
-
2 weeks ago |
harpersbazaar.uol.com.br | Guilherme De Beauharnais
Qualquer protótipo de alma agitada sabe que uma boa balada só começa depois da 1h da manhã. Fazer o quê? O nightlife é assim mesmo! Alexandre Herchcovitch conhece bem a cena mas, rebelde como sempre foi, fez seu convite para os fashionistas estarem na boate às 19h30. Na casa noturna Blue Space, que é cenário da cena queer noturna desde os anos 1990 (em um casarão de 1920), o estilista apresentou sua nova coleção para uma pista diversa.
-
2 weeks ago |
harpersbazaar.uol.com.br | Guilherme De Beauharnais
Armem as tendas, soltem as modelos: a SPFW começou como um circo. Melhor ainda, com um circo! Inspirada nos momentos curtos e agitados dos picadeiros, Ana Luisa Fernandes montou seu espetáculo na ALUF com a coleção “Malabares”, a primeira dessa temporada na moda nacional. É sobre “a arte do equilíbrio”, ela explica, equilibrando (mesmo) a corrida nos bastidores. Para criar uma coleção, são dias extensos que terminam com cinco rápidos minutos de aplauso. Será que vale a pena?
-
4 weeks ago |
harpersbazaar.uol.com.br | Guilherme De Beauharnais
A moda está sempre se movimentando e, para entender todas as mudanças que acontecem diariamente, nada melhor do que mergulhar em referências do passado. Não é só a dança das cadeiras que traz novidades para 2025: as livrarias também recebem alguns estreias imperdíveis.
-
1 month ago |
harpersbazaar.uol.com.br | Guilherme De Beauharnais
Aperte a cintura e aumente os ombros – mas e depois? É uma pergunta digna de filosofia. Nos anos 1930 e 1940, as ombreiras eram discretas, mas definiram a silhueta de divas em Hollywood e de outras mulheres que, nas ruas, ainda queriam alguma bossa no “simple look” exigido pelo clima de guerra. Exagero mesmo, de furar os olhos, veio na década de 1980, quando o feminismo alçou as mulheres para as salas de diretoria das empresas e o visual corporativo tratou logo de expressar a mudança.
-
1 month ago |
harpersbazaar.uol.com.br | Guilherme De Beauharnais
Faltando uma hora para o novo desfile da Rabanne em Paris e Julien Dossena, diretor criativo da marca, está no camarim de olho nos looks. Diane Kendal, diretora de beleza da marca, corre entre uma penteadeira e outra para arrematar a maquiagem das modelos. O visual é simples, mas tem seus segredos: um olho preto, milimetricamente delineado. É uma matemática que ela explica, entre um pincel e outro, para o editor de moda Guilherme de Beauharnais, que esteve no backstage para conferir tudo.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →