
João Batista Jr.
Articles
-
Jul 18, 2024 |
piaui.folha.uol.com.br | João Batista Jr.
Sem alarde, sem comunicado à imprensa e sem divulgação no Diário Oficial, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mudou as regras sobre o afastamento de policiais suspeitos de cometer crimes. Um boletim interno ao qual a piauí teve acesso acabou com o poder dos comandantes regionais de afastar e pedir investigação contra militares envolvidos em ocorrências graves.
-
Jul 5, 2024 |
piaui.folha.uol.com.br | João Batista Jr.
As câmeras acopladas aos uniformes dos policiais que estavam na viatura VTR-M38019 na madrugada do dia 13 de maio registravam o tráfego do carro pela periferia da Zona Leste de São Paulo. Pelos vidros, viam-se as casas passando ao lado em velocidade normal. Dentro do veículo, um militar mexe no seu celular, outro bebe água em um garrafa térmica e o que está sentado no banco do carona dá baforadas em um cigarro eletrônico. O motorista por vezes olha para fora da janela como quem procura por algo.
-
Jun 27, 2024 |
piaui.folha.uol.com.br | João Batista Jr.
O policial sai da viatura, olha para a frente e fuma um cigarro pendurado na boca. Quepe na cabeça, bigode aparado. “Este é o tenente Mendonça”, diz o youtuber Gen Kimura, que narra o vídeo em inglês. “Ele vai nos mostrar exatamente como é um dia na vida de uma polícia militar.” Diante da câmera, o policial exibe um por um os armamentos básicos da PM: rifle, espingarda e fuzil.
-
Jun 27, 2024 |
piaui.folha.uol.com.br | João Batista Jr.
O último Dia das Mães, 12 de maio, havia sido particularmente feliz. Sem uma única nuvem no céu e com o termômetro marcando 30°C, a administradora Ilma Sousa, de 29 anos, teve a ideia de realizar uma confraternização no quintal da casa onde mora com a família no Jardim Iguatemi, Zona Leste de São Paulo. Além dela e de seu marido, o motorista Vinicius de Carvalho, de 32, recebeu ajuda de seus filhos Manuella, de 13 anos, e Paulinho, de 9, para organizar a recepção.
-
Jun 21, 2024 |
piaui.folha.uol.com.br | João Batista Jr.
Na terça, dia 18, a 5ª turma do Supremo Tribunal de Justiça começou a julgar ação movida pelo Ministério Público de São Paulo contra o médico Renato Kalil. São duas as denúncias oferecidas: lesão corporal e violência psicológica. A iniciativa do MP se deu após a veiculação dos vídeos do parto da segunda filha do casal de influencers Shantal e Mateus Verdelho, em setembro de 2022.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →