
Lúcia Amorim
Articles
-
Jan 3, 2025 |
sicnoticias.pt | Lúcia Amorim
A mortalidade infantil atingiu o número mais alto dos últimos cinco anos. Em 2024, morreram mais de 250 bebés. Os especialistas explicam que isto acontece porque há um acesso desigual aos cuidados de saúde e assinalam falhas na vigilância durante a gravidez devido à falta de médicos. Em 2024, morreram261 bebés com menos de 1 ano, mais 42 do que em 2023. Segundo dados revelados pelo jornal Público, é o valor mais alto dos últimos cinco anos.
-
Dec 31, 2024 |
sicnoticias.pt | Lúcia Amorim
Na última madrugada do ano, as sirenes voltaram a soar na capital ucraniana. Há relatos de explosões um pouco por toda a cidade de Kiev, e destroços de misseis e drones que as defesas antiaéreas da Ucrânia conseguiram interceptar. Alguns destroços atingiram zonas residenciais, mas não há registo de vítimas. A 750 km da capital, o exército russo continua a avançar sobre Donetsk.
-
Dec 31, 2024 |
sicnoticias.pt | Lúcia Amorim
A subida das prestações sociais é impulsionada pelo indexante dos apoios sociais, um valor calculado com base na inflação e no crescimento económico. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, o indexante passará de 509,26 euros para 522 euros a partir de janeiro, o que se traduzirá em aumentos nas diversas prestações sociais. O subsídio de desemprego, por exemplo, terá um aumento que pode variar entre 15 e 33 euros, de acordo com as estimativas do jornal Eco.
-
Dec 30, 2024 |
sicnoticias.pt | Lúcia Amorim
O ano termina com um aumento da taxa de inflação, que acelerou 3% em dezembro, mais 0,5 pontos percentuais do que no mês anterior. É a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística. Os portugueses queixam-se de um ano marcado por consecutivos aumentos do preço dos alimentos e temem por 2025. Num breve exemplo com uma seleção de bens essenciais como leite, azeite, ovos ou pão, a subida dos preços que se sentiram ao longo do ano têm impacto nas contas finais.
-
Dec 29, 2024 |
sicnoticias.pt | Lúcia Amorim
A tomada de posse do presidente da Geórgia não acalmou a revolta nas ruas de Tbilissi. Os manifestantes estão contra a suspensão das negociações de entrada na União Europeia e dizem que a eleição presidencial foi uma fraude. Parte da comunidade internacional descreve o regime georgiano como uma marioneta da Rússia.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →