
Marina Izidro
Reporter at Freelance
Reporter at Folha de S.Paulo
Repórter📍Londres Colunista de Esportes @folha Mestre/Professora Jornalismo @yourstmarys Em Captains of the World Netflix Antes, correspondente TV Globo/Sportv
Articles
-
6 days ago |
www1.folha.uol.com.br | Marina Izidro
Existe algo em Londres quase tão comum quanto as famosas cabines telefônicas e ônibus de dois andares vermelhos: casas de apostas. Todo bairro tem uma –Wikipedia me diz que são mais de mil. São fáceis de identificar: têm fachadas chamativas e letreiros bregas que destoam das simpáticas casas de tijolinhos marrons. Por volta das 10h da manhã, passo em frente à que fica perto da minha casa.
-
1 week ago |
www1.folha.uol.com.br | Marina Izidro
"Ganhar de um menino!" Essa foi a resposta de uma nadadora australiana ao ser questionada sobre qual tinha sido a melhor parte da conquista do ouro no revezamento misto das Olimpíadas da Juventude de Cingapura-2010. A frase, após a final, acompanhada de um sorriso, não teve tom ofensivo, pelo contrário. Foi espontânea, vinda de uma adolescente com espírito competitivo, algo inerente a um atleta. Eu vi a cena pois estava lá cobrindo a edição inaugural dos Jogos só para jovens entre 14 e 18 anos.
-
2 weeks ago |
www1.folha.uol.com.br | Marina Izidro
Uma grande notícia esportiva da semana foi a de que Estados Unidos e Reino Unido, com candidaturas únicas, devem ser sedes da Copa do Mundo Feminina de 2031 e 2035, respectivamente. A confirmação é no ano que vem. Não há dúvidas de que ambas serão um sucesso de público e organização. São países que adoram, respeitam e investem no futebol feminino, têm infraestrutura praticamente pronta e excelentes estádios. Mas tem um detalhe.
-
3 weeks ago |
www1.folha.uol.com.br | Marina Izidro
Aqui na Inglaterra, a reação é de surpresa com o que está acontecendo com a seleção brasileira. Os ingleses são encantados com nosso futebol e com a camisa amarela. Mas, como contra fatos não há argumentos, manchetes no dia seguinte ao Argentina x Brasil por aqui citavam uma atuação "vergonhosa" e "humilhante." O fim da partida, às 2h no horário local, fez o time ser poupado graças ao fuso horário. Fosse mais cedo, a repercussão negativa na imprensa seria maior.
-
1 month ago |
www1.folha.uol.com.br | Marina Izidro
Quando, minutos depois da primeira rodada de votação para a presidência do Comitê Olímpico Internacional (COI), veio o aviso de que um dos candidatos tinha conseguido maioria absoluta e já havia um vencedor, todo mundo se assustou. A expectativa inicial era que os votantes, integrantes do COI, demorariam para eleger o substituto de Thomas Bach. Não havia um franco favorito entre os sete concorrentes.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →Coverage map
X (formerly Twitter)
- Followers
- 4K
- Tweets
- 1K
- DMs Open
- No

RT @ManCityPT: Como a @kerolinnicolii pode ajudar o City? 🇧🇷💪 A jornalista @Marina_Izidro explica em nosso pré-jogo! 👀 Confiram o program…

RT @ManCityES: 💬 @Marina_Izidro "Vitor Reis llega con el potencial de ser uno de los mejores defensores del mundo" https://t.co/50VpRlDAiE

RT @bethrmccowen: It was my pleasure to be joined by @Marina_Izidro for Episode 3 of From the Sidelines! You can tune in now🎙️👇 https://…