
Mariza Tavares
Journalist at G1
Jornalista, blogueira do g1. Autora de livros sobre longevidade, menopausa e seis infantis.
Articles
-
1 day ago |
g1.globo.com | Mariza Tavares
Ashton Applewhite é uma veterana na batalha contra o preconceito que atinge os idosos. Autora de “This chair rocks: a manifesto against ageism” (“Essa cadeira vibra: um manifesto contra o etarismo”), em 2022 foi escolhida pela Organização das Nações Unidas como uma das 50 lideranças para tornar o mundo um lugar melhor para envelhecer. Agora, quer trazer mais gente para a causa: os jovens.
-
3 days ago |
g1.globo.com | Mariza Tavares
No dia 5 de abril, Judy Benjamin iniciou sua caminhada de 3 mil milhas (cerca de 4.8 mil quilômetros). Aos 80 anos, partiu de San Diego, na Califórnia, e pretende chegar a Saint Augustine, na Flórida, em seis meses. Por trás dessa empreitada, que seria árdua em qualquer idade, uma causa que a mobiliza: aumentar a conscientização sobre a Doença de Alzheimer. Sua mãe lutou contra a enfermidade durante duas décadas e a própria Judy foi diagnosticada há 13 anos.
-
5 days ago |
g1.globo.com | Mariza Tavares
Jeff Weiss criou a Age of Majority, empresa de consultoria voltada para fazer a ponte entre o varejo e o público sênior, depois de 30 anos como profissional de marketing – período durante o qual colecionou exemplos de estereótipos utilizados nas campanhas de publicidade. “As coisas estão mudando”, afirmou em entrevista a que assisti no fim do mês passado, “mas ainda convivemos com clichês ultrapassados, como imaginar que os mais velhos querem distância da tecnologia”.
-
1 week ago |
g1.globo.com | Mariza Tavares
Melinda French Gates deu início ao tour de lançamento de seu livro de memórias, “The next day” (“O dia seguinte”), no qual aborda os principais fatos de sua vida, como o nascimento dos filhos, a sensação de ninho vazio quando os três foram para a universidade, a morte de um amigo querido quando ainda estava na faixa dos 30 anos, o divórcio, a chegada à marca dos 60. Muitas de nós certamente nos identificaríamos com tal trajetória.
-
1 week ago |
g1.globo.com | Mariza Tavares
Ter um score de cálcio zero – que indica que não há calcificação coronária – sempre foi aceito como um marcador para baixo risco de um evento cardíaco nos próximos cinco anos. No entanto, como o envelhecimento é um fator de risco para doença coronariana, não se tinha certeza sobre se esse efeito de proteção se mantinha ao longo dos anos. Até agora.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →X (formerly Twitter)
- Followers
- 1K
- Tweets
- 1K
- DMs Open
- No

Enfrentar o tratamento de um câncer já é um desafio que demanda toda a energia do paciente. Além de cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia, há ainda a possibilidade de uma emergência oncológica, um quadro pouco discutido nos consultórios. https://t.co/7Ybp2bylYF

A saúde mental vem se tornando uma espécie de bode expiatório para casos complicados. Estima-se que pelo menos um terço das pacientes com endometriose receba um diagnóstico errado – quase sempre associado a um quadro de transtorno psíquico. https://t.co/XzK2n6nFEq

Em seu mais recente livro, “Uma história da velhice no Brasil”, a escritora Mary Del Priore retrata os idosos desde o século XVI. Era tão difícil envelhecer, escreve, que “vivia-se a velhice como Deus quisesse ou mandasse”. https://t.co/KA8uVnEH3D