
Marta Sfredo
Radio Commentator and Columnist at Zero Hora (Newspaper)
Jornalista de ZH, GZH e Rádio Gaúcha, assina coluna sobre economia local, nacional e global. Intolerante à desinformação e à barbárie.
Articles
-
2 weeks ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Marta Sfredo
Fundado em 1935 pelo casal de imigrantes italianos Antonio e Conchetta Aita, o Restaurante Santo Antônio vai expandir sua atuação para marcar o aniversário de 90 anos. A primeira churrascaria do país prepara novas linhas de pratos congelados e produtos,incluindo camisetas, copos, facas e aventais. Também vai lançar livro com memórias, histórias curiosas e depoimentos de clientes e fornecedores. Para celebrar o aniversário, ainda haverá evento no dia 26 de maio.
-
2 weeks ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Marta Sfredo
Se a abertura do dólar já foi em forte alta, ao longo do dia a cotação disparou, mesmo em escala conservadora para uso desse verbo. A moeda americana saltou 3,68%, para R$ 5,836. A retaliação da China, que anunciou a disposição de aplicar a todos os produtos vindos dos EUA a mesma tarifa imposta por Donald Trump ao gigante asiático, de 34%, colocou em xeque sua tática de negociar sob a sombra da incerteza. O temor de recessão global, que já existia antes do anúncio do tarifaço, foi acentuado.
-
2 weeks ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Marta Sfredo
Palestrante que abriu o painel Sucesso: Sorte ou Escolha no Fórum da Liberdade, Giovanna Mel começou contando seus percalços na vida profissional e familiar e, a certa altura, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "psicopata". Boa parte do público aplaudiu. A painelista se apresenta como jornalista, especialista em comunicação e oratória e mentora de empresas. O trecho foi isolado em seu pronunciamento, focado em sua trajetória.
-
2 weeks ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Marta Sfredo
Em palestra no Fórum da Liberdade, Edu Lyra, líder da Gerando Falcões, afirmou que o projeto de transformar a Vila Costaneira, em Eldorado do Sul, em uma Favela 3D – com vida digna, digital e desenvolvida – "entre o próximo ano e o outro".
-
2 weeks ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Marta Sfredo
A retaliação da China ao tarifaço de Donald Trump fez o dólar abrir em forte alta no Brasil. Menos de uma hora depois do início das negociações, a moeda americana salta 2%, para R$ 5,741, acima do valor de fechamento de ontem. É um paradoxo previsto para a situação criada pela tática da "bazuca tarifária" do presidente dos Estados Unidos.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →Coverage map
X (formerly Twitter)
- Followers
- 3K
- Tweets
- 3K
- DMs Open
- No