
Nadia Pontes
Editor at Deutsche Welle (DW)
Correspondent at Freelance
Journalist and correspondent for DW in Brazil
Articles
-
3 weeks ago |
dw.com | Nadia Pontes
06/06/20256 de junho de 2025Típico de clima frio e úmido, pinhão é coletado por famílias na Mata Atlântica e começa a cair no gosto de consumidores nos Estados Unidos, Portugal e China. https://p.dw.com/p/4vCmWOrganizadas em pilhas igualmente distribuídas, as sacas amarelas estão prontas para embarcar rumo aos Estados Unidos. Cada uma delas acomoda vinte quilos devidamente selecionados de pinhão, e estampa o selo confeccionado há pouco tempo: "Product of Brazil".
-
4 weeks ago |
piaui.folha.uol.com.br | Nadia Pontes
Qualidade das paredes, dos pisos e da iluminação nos cômodos da casa. Cobertura e qualidade da internet móvel e densidade da internet em banda larga fixa. Mortes por acidente de trânsito, assassinato de jovens e mulheres. Esgotamento sanitário adequado e índice de abastecimento de água saudável. Paridade de negros na câmara municipal, ações para direitos de minorias e famílias em situação de rua. Índice de vulnerabilidade climática dos municípios e emissões de CO₂ por habitante.
-
1 month ago |
dw.com | Nadia Pontes
20/05/202520 de maio de 2025Ibama aprova plano de prevenção a emergências proposto pela Petrobras como parte de seu projeto para prospectar petróleo na Bacia Marítima do Amazonas. Críticos da extração na área classificam resultado como frustrante. https://p.dw.com/p/4ugnWO plano de emergência elaborado pela Petrobras para resguardar a Bacia Marítima do Amazonas em caso de vazamento de petróleo foi aprovado.
-
1 month ago |
bol.uol.com.br | Nadia Pontes
Como a Petrobras avança na extração de petróleo na Foz do Amazonas - Ibama aprova plano de prevenção a emergências proposto pela Petrobras como parte de seu projeto para prospectar petróleo na Bacia Marítima do Amazonas. Críticos da extração na área classificam resultado como frustrante.O plano de emergência elaborado pela Petrobras para resguardar a Bacia Marítima do Amazonas em caso de vazamento de petróleo foi aprovado.
-
1 month ago |
dw.com | Nadia Pontes
15/05/202515 de maio de 2025Dados do Mapbiomas apontam redução de 32,4% da área devastada em todas as paisagens brasileiras em 2024. Cerrado foi o bioma mais destruído. https://p.dw.com/p/4uQIbEm 2024, o ritmo do desmatamento caiu em todo o país. A área total devastada teve uma queda de 32,4% em comparação com o ano anterior, que também havia registrado uma redução de 26%.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →Coverage map
X (formerly Twitter)
- Followers
- 661
- Tweets
- 1K
- DMs Open
- No

RT @dw_brasil: Novo embaixador ucraniano no Brasil diz que não é o momento de negociar a paz. E que Zelenski tentou fazer Lula entender iss…

RT @dw_brasil: O pedaço do Brasil onde a Amazônia quase desapareceu https://t.co/P9E9US2qT7

RT @ICFJ: Through our #DisarmingDisinfo program, cross-border investigative teams across the Americas are exposing the inner workings of di…