
Articles
-
1 week ago |
correiobraziliense.com.br | Nahima Maciel
Seu Estrelo é filho de Sinhá Laiá, uma criança linda nascida do canto da mata e crescida no Cerrado. O encanto da menina era tanto que o Tempo se apaixonou por ela, mas quis o destino que, já moça, Laiá se apaixonasse pelo Rio, irmão do tempo. É essa figura, a mais importante do terreiro de Seu Estrelo e seu Fuá, o objeto da celebração deste sábado (12/4) na Vila Cultural Cobra Coral, que abriga o grupo, na quadra 813 Sul.
-
2 weeks ago |
em.com.br | Nahima Maciel
Ao assistir pela televisão aos ataques de 8 de janeiro de 2023, a jornalista, escritora e crítica de arte Graça Ramos teve a ideia de fazer a coleção “Palácios da democracia”. Aos prantos, ela tentou explicar para o neto de 5 anos o porquê das lágrimas: “Estão destruindo meus palácios”. O menino não entendeu, mas a avó sentia pelos prédios depredados o afeto de quem ama Brasília desde criancinha. Tem as joias idealizadas por Oscar Niemeyer como referência de patrimônio brasileiro.
-
2 weeks ago |
correiobraziliense.com.br | Nahima Maciel
Quando Tati Bernardi começou a escrever A boba da corte, há três anos, não poupou nomes, nem situações. Aos poucos, foi dosando a realidade. Cinco pessoas viraram uma, nomes e idades foram trocados, o divórcio da autora saiu de cena, assim como a filha, mas nada disso tirou o caráter ácido do livro, que recebeu da editora Fósforo, pelo qual acaba de ser publicado, a classificação de romance autobiográfico.
-
2 weeks ago |
correiobraziliense.com.br | Nahima Maciel
Julio Maria conversou com mais de 200 pessoas e colheu depoimentos durante cinco anos para escrever a biografia Elis — Nada será como antes, publicada em 2015, quando Elis Regina completaria 70 anos. O livro vendeu mais de 40 mil exemplares e acabou esgotado e fora de catálogo quando a editora, a Master Books, responsável pela publicação, fechou. Agora, para celebrar os 80 anos do nascimento de Elis, a biografia está de volta em edição revisada e ampliada.
-
2 weeks ago |
correiobraziliense.com.br | Nahima Maciel
Com o objetivo de celebrar os 21 anos de um órgão dedicado à redução das desigualdades no Brasil, a exposição Concretizando direitos sociais: a história do MDS e o papel do Cadastro Único nessa trajetória, em cartaz no Museu Nacional da República, reúne obras de Christus Nóbrega, Lino Ventura e Daniele Rodrigues sob curadoria de Cinara Barbosa. "O que levo é essa discussão mais ampliada das questões sociais", diz a curadora.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →Coverage map
X (formerly Twitter)
- Followers
- 235
- Tweets
- 103
- DMs Open
- No

Em novo livro, Bill Gates escreve sobre formas de evitar tragédias ambientais https://t.co/rG6l5fIGzI https://t.co/YIiaEbickG

Produzido no DF, o programa #Hash Talk destaca a cultura local https://t.co/cpDAnSeqUc https://t.co/xQTqlUYDj9

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte estrelam série sobre grandes navegadores https://t.co/FOHSncJpAz https://t.co/bxafkG0IAy