
Roberto Peixoto
Articles
-
2 months ago |
g1.globo.com | Roberto Peixoto
Daqui a aproximadamente sete anos, em 22 de dezembro de 2032, um asteroide recém-descoberto poderá se aproximar da Terra e, caso sua trajetória se mantenha, ele pode colidir com o nosso planeta. Porém, não há razão para pânico, pelo menos por enquanto. O asteroide, que tem entre 40 e 100 metros de diâmetro, tem apenas 1,2% de chance de atingir a Terra, segundo anunciou a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), que está monitorando o objeto de perto.
-
2 months ago |
g1.globo.com | Roberto Peixoto
As árvores localizadas às margens de rios no Brasil desempenham um papel fundamental na conexão entre a Amazônia e a Mata Atlântica. É isso que mostra um novo e inédito estudo publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B. Segundo a pesquisa, essas áreas funcionam como verdadeiras “rodovias naturais”, permitindo a migração de espécies de árvores entre os dois biomas ao longo de milhões de anos.
-
2 months ago |
g1.globo.com | Roberto Peixoto
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a recente decisão do governo de Donald Trump de interromper o financiamento para programas de HIV, que beneficiam milhões de pessoas em países de baixa e média renda, incluindo o Brasil, pode representar uma "ameaça global" significativa para pessoas que vivem com o vírus.
-
2 months ago |
g1.globo.com | Roberto Peixoto
Você consegue identificar o que está acontecendo nessas imagens? O que elas mostram e revelam sobre nosso planeta e suas transformações? Cada uma das fotos abaixo traz aspectos únicos de fenômenos naturais, inovações tecnológicas ou mudanças ambientais que são visíveis a partir do espaço. São imagens que capturam momentos que, muitas vezes, são também invisíveis ou quase impossíveis de perceber da superfície.
-
2 months ago |
g1.globo.com | Roberto Peixoto
Cientistas da missão Juno, da Nasa, anunciaram nesta terça-feira (28) a descoberta de uma erupção vulcânica gigantesca em Io, a lua mais vulcânica do Sistema Solar (veja imagem acima). A título de comparação, o ponto quente identificado na região sul do satélite natural é maior que o Lago Superior, o maior lago de água doce do mundo em extensão territorial, e libera uma energia equivalente a seis vezes a soma de toda a produção de eletricidade gerada por usinas no mundo.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →