
Rodrigo Salgado
Articles
-
Jan 21, 2025 |
g1.globo.com | Rodrigo Salgado
A presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte nomeou o ex-vereador Marcos Crispim (DC) e o empresário Pedro Lelis (PP), ambos derrotados nas eleições de 2024, para os cargos de assessor parlamentar e secretário da presidência, respectivamente. As convocações foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (21). Já são pelo menos quatro nomes derrotados nas eleições de 2024 nomeados para cargos na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
-
Jan 17, 2025 |
g1.globo.com | Rodrigo Salgado
Obras de drenagem nas regiões do Barreiro e de Venda Nova, afetadas por alagamentos durante as fortes chuvas desta quinta-feira (16), já deveriam estar prontas desde 2024, de acordo com o cronogramas das prefeituras de Belo Horizonte e Contagem, responsáveis pelas intervenções. Os reservatórios subterrâneos Vilarinho 2 e Nado 1, localizados próximas à Estação Venda Nova, deveriam ter sido entregues em 2024.
-
Jan 16, 2025 |
g1.globo.com | Rodrigo Salgado
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) convocou três suplentes de deputados estaduais para substituir os parlamentares que foram eleitos prefeitos nas eleições de 2024. Os três deputados que já assumiram as prefeituras e vão deixar a Assembleia são Coronel Sandro (PL), eleito em Governador Valadares, Fábio Avelar (Avante), vencedor em Nova Serrana, e Douglas Melo (PSD), ganhador em Sete Lagoas.
-
Jan 10, 2025 |
g1.globo.com | Rodrigo Salgado
O governador Romeu Zema (Novo) sancionou nesta sexta-feira (10) uma norma que permite desconto de até 50% em multas ambientais já aplicadas para infratores que investirem em projetos de recuperação e preservação. A diretriz foi publicada no Diário Oficial desta sexta e será válida para infratores que aderirem em até seis meses. O desconto pode chegar a 70% em casos de pessoas jurídicas de direito público — municípios, estados, União, etc.
-
Jan 8, 2025 |
g1.globo.com | Rodrigo Salgado
O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (8) a rescisão do acordo de leniência firmado com a Construtora Coesa S/A, antiga OAS S/A, relativo a fraudes na construção da Cidade Administrativa e em obras da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), entre 2008 e 2010. Com a rescisão, a construtora deverá pagar aproximadamente R$ 97,6 milhões, considerando multas, lucros obtidos de forma irregular e danos morais coletivos.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →