Articles
-
1 day ago |
visao.pt | Sara Belo Luís
Se olharmos para o mundo numa lógica de equilíbrios noticiosos, podemos dizer que a morte do Papa Francisco veio permitir que, pelo menos nas próximas semanas, as euforias e as medidas erráticas de Donald Trump ocupem menos espaço mediático. Depois do velório e do funeral destes próximos dias, seguir-se-á a escolha de um Papa num novo conclave – a qual, como é sabido, pode prolongar-se durante dias, dando sempre pano para mangas em matéria de conspirações e especulações.
-
1 day ago |
visao.pt | Sara Belo Luís
1 – APROXIMOU-SE DAS PESSOASÉ verdade que o jesuíta Francisco foi o primeiro Papa da América Latina, nascido e criado no centro histórico de Buenos Aires, e só isso já bastaria para o fazer ficar na História. Mas a força com que a figura de Jorge Bergoglio – que morreu, aos 88 anos, na última segunda-feira, 21, após ter estado internado com uma infeção respiratória – sempre se impôs também vem de algo muito pouco concreto e difícil de sintetizar: do seu estilo.
-
2 days ago |
visao.pt | Sara Belo Luís
Na vida de um jornalista, a morte de um Papa é sempre um acontecimento especial. À tristeza associada ao desaparecimento físico de um ser humano, seja ele líder da Igreja Católica ou não, contrapõem-se sempre as nossas obrigações profissionais. A lição é simples, aprendi-a com os “antigos” deste ofício em vias de extinção com quem tive o privilégio de me cruzar.
-
4 days ago |
visao.pt | Sara Belo Luís
A piada faz-se sozinha, mas o próximo conclave está, literalmente, no segredo dos deuses. Dizem os católicos que o futuro só a Deus pertence e, por isso, quaisquer linhas que se escrevam sobre o assunto estarão quase sempre no domínio da especulação. Ou da ficção, já que (nem de propósito) Conclave – filme de Edward Berger, com Ralph Fiennes no papel de líder do Colégio dos Cardeais – é um dos mais sérios candidatos aos Oscars do próximo fim de semana. Conhecem-se, ainda assim, alguns factos.
-
4 days ago |
visao.pt | Sara Belo Luís
É jornalista, foi correspondente do The Guardian na Escandinávia e, nos últimos anos, tornou-se autora best-seller na área da psicologia e da parentalidade. Não se assume como especialista porque a maioria dos seus livros são escritos a partir da sua própria experiência: viveu 12 anos na Dinamarca, o que lhe permitiu tomar contacto com um quotidiano bem diferente daquele onde nasceu há 45 anos, em Inglaterra.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →