
Articles
-
3 days ago |
investnews.com.br | Sérgio Tauhata
A Petrobras corre contra o tempo. E, com tanta pressa o jeito foi deixar o discurso da transição energética em segundo plano e abraçar a missão de buscar com todas as forças novos campos de petróleo. E, assim, garantir a ampliação de sua capacidade de produzir óleo e gás. O que pressiona a petroleira é que em menos de três anos sua maior fonte de recursos, o pré-sal, começa a entrar em declínio. Esse é o pano de fundo dessa recente mudança de postura da estatal.
-
4 days ago |
investnews.com.br | Sérgio Tauhata
Com o mercado acionário fechado para ofertas iniciais há mais de três anos, a Porto engavetou o plano de fazer o IPO da vertical Porto Saúde e abriu, no início do ano, rodadas de negociação com diversos interessados em comprar uma participação minoritária. Mas o jogo começou a virar. Os números recentes do negócio de seguro saúde da Porto mostram que a vertical do grupo se tornou uma espécie de joia em lapidação.
-
2 weeks ago |
investnews.com.br | Sérgio Tauhata
Uma onda de divórcios tem atingido empresas brasileiras de varejo, algumas delas recém-casadas. Como forma de se proteger de um cenário de alta pressão, que combina juros altos, mudança de hábitos do consumidor e concorrência on-line, muitas companhias foram a mercado em busca do par ideal, aquele que representa uma oportunidade de complementariedade de negócio, ganhos de sinergia e reforço de caixa. Só que, em alguns casos, parece que os votos foram feitos cedo demais.
-
2 weeks ago |
investnews.com.br | Sérgio Tauhata
Os acionistas minoritários do Grupo Toky, que resultou da fusão entre Mobly e Tok&Stok, rejeitaram a retirada da “poison pill” do estatuto da companhia, em uma derrota para a família Dubrule, fundadora da Tok&Stok, e a Home24, que detém 44,3% das ações do grupo e que propôs a eliminação da cláusula. A “poison pill” é cláusula do estatuto da companhia que torna o processo de tomada de controle muito mais caro e complexo.
-
3 weeks ago |
investnews.com.br | Sérgio Tauhata
A Mobly fez duras acusações de manipulação de mercado contra a família Dubrule, fundadores da Tok&Stok, e pediu à CVM o cancelamento da oferta pública (OPA) para aquisição de 100% de ações da companhia. A rede de móveis e decoração abriu nesta terça-feira mais uma frente em uma batalha que se desenrola nos bastidores pelo controle do grupo após a fusão com a Tok&Stok.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →