
Articles
-
1 week ago |
www1.folha.uol.com.br | Vinicius Torres Freire
Faz muitos anos, universidade deixou de ser discussão pública no Brasil, assunto de conversa daquilo que, no passado, se chamava de "formadores da opinião pública" (formavam a opinião uns dos outros. Atualmente nem isso). No máximo, falamos de ranking, o que dá audiência, ranking de qualquer coisa, de pizzaria a sex shop, de riqueza a felicidade. Nos EUA, é assunto de guerra cultural e política.
-
1 week ago |
www1.folha.uol.com.br | Vinicius Torres Freire
O preço do iPhone e um começo de fuga bananeira de capitais e do dólar fizeram Donald Trump fugir da própria raia duas vezes na semana que passou. Na quarta-feira (9), suspendeu impostos de importação mais economicidas. Na virada de sexta para sábado, por meio de nota burocrática da Alfândega, liberou importações de produtos e de peças e máquinas essenciais para a produção de eletrônicos, mesmo vindos da China. Até Trump pisca de nervoso.
-
2 weeks ago |
www1.folha.uol.com.br | Vinicius Torres Freire
Pessoas que perderam seus parentes para a Covid votaram em indivíduos que não davam a mínima para a epidemia mortífera, como Jair Bolsonaro. Também votaram em Jair Bolsonaro tantas pessoas que padeceram na grande miséria de 2021, a maior em décadas, pois haviam perdido o auxílio emergencial, cortado ainda durante o desastre epidêmico. Temos visto muito surto de servidão voluntária, por assim dizer, piorado pelas redes insociáveis.
-
2 weeks ago |
www1.folha.uol.com.br | Vinicius Torres Freire
A China acredita que pode aguentar o ataque comercial de Donald Trump por mais tempo do que os americanos. Pelo menos até que Trump e Partido Republicano percam as eleições de meio de mandato de 2026, pelos danos econômicos que teriam causado. O povo dos EUA já não aguenta muito. O prestígio de Trump está no vermelho desde meados de março, segundo a média das pesquisas do Boletim de Nate Silver. Começou com 51,6% de aprovação e 40% de desaprovação, em 21 de janeiro; em 9 de abril, 46,1% a 50,4%.
-
2 weeks ago |
www1.folha.uol.com.br | Vinicius Torres Freire
Carestia da comida, diesel caro na bomba, atravessador do ovo, imposto de importação de Donald Trump. Desde o início do ano, o governo disse umas demagogias sobre cada um desses assuntos, mas acabou por não fazer nada. Pelo menos do ponto de vista das políticas públicas e da economia, melhor assim. Pode ser que o povo cisme com o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tanto falar sobre certos assuntos, sem notícia de ação. Mas isso é problema dos marqueteiros.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →