
Adriana Irion
Reporter at Zero Hora (Newspaper)
Repórter Especial de Zero Hora, de @GZH e do Grupo de Investigação da RBS
Articles
-
1 week ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Adriana Irion
A delegada Cristiane Ramos, diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam), colocou o cargo à disposição. A divisão, que é subordinada aoDepartamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), conta com delegacias, a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª Deam), localizada no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, é uma delas. A solicitação foi aceita pela DPGV. A saída dela é mais um desdobramento da crise de falta de efetivo no plantão da 1ªDeam.
-
1 week ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Adriana Irion |Carlos Rollsing
A Polícia Civil indiciou 24 pessoas pelos supostos crimes de organização criminosa e frustração do caráter competitivo de licitação em compras realizadas em 2022 pela Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed). Das mais de duas dezenas de investigados, a 1ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção (1ª Decor) atribuiu a quatro dos suspeitos, incluindo a ex-secretária da Educação Sônia da Rosa e o empresário Jailson Ferreira da Silva, outros dois delitos: corrupção ativa e passiva.
-
2 weeks ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Adriana Irion
Entre fevereiro e abril, 307 mulheres desistiram de registrar boletim de ocorrência no plantão da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª Deam) em Porto Alegre em função da demora no atendimento. O dado consta de um processo administrativo (PROA) que tramita desde janeiro, aberto pela direção da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam) para pedir reforço de efetivo, melhoria de estrutura e ampliação de espaço para o serviço de plantão.
-
2 weeks ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Adriana Irion
A Secretaria da Segurança Pública determinou que a chefia da Polícia Civil faça uma apuração sobre fatos revelados em reportagem do Grupo de Investigação da RBS (GDI) sobre escassez de efetivo em delegacias especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) de Porto Alegre. O trabalho deve ser feito pela corregedoria da polícia.
-
2 weeks ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Adriana Irion
Na mesma quinta-feira (24) em que a cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Sul anunciou novas medidas de proteção à mulher, problemas como falta de efetivo e demora no atendimento seguiam ocorrendo no plantão da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª Deam), no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Em um caso, a vítima chegou por volta das 18h e só teve o atendimento concluído na madrugada seguinte, às 2h30min, mais de oito horas depois.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →Coverage map
X (formerly Twitter)
- Followers
- 3K
- Tweets
- 2K
- DMs Open
- No