
Carlos Rollsing
Reporter, Grupo de Investigação (GDI) at Zero Hora (Newspaper)
Repórter de Zero Hora, @gauchazh e do Grupo de Investigação da RBS (GDI).
Articles
-
1 week ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Carlos Rollsing
A recorrência de apreensões de mercadorias frescas no Mercado Público de Porto Alegre, sobretudo pescado e carnes, acendeu um alerta na histórica operação comercial. Embora seja reconhecido pela excelência dos produtos oferecidos em bancas tradicionais, o Mercado Público teve de lidar, desde 2022, com pelo menos três operações que resultaram em apreensões de grandes volumes de produtos, devido a problemas de desconhecimento de origem, de acondicionamento e de qualidade.
-
1 week ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Carlos Rollsing
Para marcar o primeiro ano da enchente de maio de 2024, a prefeitura de Porto Alegre prepara um calendário de atividades de memória, homenagem, prestação de contas e debate sobre proteção da cidade e meio ambiente. As ações farão parte da Semana da Superação e da Solidariedade, prevista para ocorrer entre 5 e 9 de maio.
-
1 week ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Carlos Rollsing
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão auxiliando a investigação da Polícia Civil sobre a briga entre torcedores colombianos do Atlético Nacional, na madrugada de sexta-feira (11), em Porto Alegre, que resultou em duas mortes. As corporações colaboram fazendo barreiras em aeroportos e rodovias para tentar identificar e deter suspeitos de envolvimento no caso, que aconteceu no bairro Cidade Baixa.
-
2 weeks ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Carlos Rollsing
Aegea arrematou a Corsan em leilão realizado em dezembro de 2022.Ronald Mendes / Agencia RBSQuase dois anos após a assinatura do contrato de venda da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no início de julho de 2023, o governo estadual já gastou R$ 2,04 bilhões para a realização de investimentos com os recursos arrecadados na privatização.
-
3 weeks ago |
gauchazh.clicrbs.com.br | Carlos Rollsing
Os policiais militares do Rio Grande do Sul trabalham desde julho de 2023 fazendo uso do mesmo fardamento. O conjunto é integrado por apenas uma calça e duas gandolas, item do vestuário da parte superior do corpo. Desde então, o contrato da fornecedora se encerrou e os uniformes dos servidores da Brigada Militar (BM) não foram trocados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os profissionais estão há quase dois anos usando, nas jornadas de trabalho, a mesma farda.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →Coverage map
X (formerly Twitter)
- Followers
- 5K
- Tweets
- 24K
- DMs Open
- No

Salve, Eduardo Matos.

URGENTE. Acabo de ser ameaçado por esse cidadão. Trata-se de Guilherme Selister. Tentou me intimidar em razão das reportagens que fiz, denunciando ele como golpista. Ajudem a compartilhar. Vou tomar as medidas cabíveis. Me ameaçou na frente do meu filho adolescente. Gravei tudo. https://t.co/6Ncj7mEvqA

Ex-titular da Smed de Porto Alegre se reuniu com empresário dias antes de iniciar processos milionários de compra que pularam etapas previstas por prefeitura e TCU https://t.co/dMNxuTeTqL

Empresário teve participação em seis compras da Smed que somaram R$ 43,2 milhões https://t.co/rleYajCizU