
Rhett Butler
CEO at Mongabay
Agência de notícias sobre conservação e ciência ambiental sem fins lucrativos. Nosso objetivo é inspirar, educar e informar.
Articles
-
6 days ago |
brasil.mongabay.com | Fernanda Wenzel |Rhett Butler
Enquanto o REDD, mecanismo de redução de emissões, enfrenta críticas ao redor do mundo, projetos de restauração na Amazônia ganham força como forma de resgatar a confiança do mercado em créditos de carbono florestais. No Brasil, considerado a “galinha dos ovos de ouro” da restauração, o modelo já atraiu mineradoras, frigoríficos, bancos, startups e gigantes da tecnologia. Governos estaduais e federal estão concedendo terras públicas para empresas de restauração recuperarem áreas degradadas.
-
1 week ago |
news.mongabay.com | Rhett Butler
Founder’s Briefs: An occasional series where Mongabay founder Rhett Ayers Butler shares analysis, perspectives and story summaries. Long before “biodiversity hotspot” became a conservation cliché, Alwyn Howard Gentry was painstakingly mapping them — one vine, one tree, one tenth-hectare transect at a time.
-
1 week ago |
news.mongabay.com | Rhett Butler
This series features interviews with Mongabay leaders about their personal and professional journeys, beginning with Ridzki Sigit, Program Director of Mongabay Indonesia. Ridzki joined Mongabay when it was a novel concept in Indonesia, helping transform it into one of the country’s most influential environmental news platforms since its 2012 launch.
-
1 week ago |
brasil.mongabay.com | Fernanda Wenzel |Rhett Butler
Procuradores do Amapá alertaram para um garimpo ilegal operando a apenas 1 quilômetro da segunda maior árvore da Amazônia brasileira, um angelim-vermelho de 85 metros de altura. Garimpeiros ilegais têm migrado para o Amapá para fugir de operações em outras partes da Amazônia, como as terras indígenas Yanomami e Munduruku. O aumento do preço do ouro torna o garimpo ainda mais destrutivo e permite a abertura de frentes de exploração em locais de difícil acesso.
-
1 week ago |
brasil.mongabay.com | Rhett Butler
A seca mais severa registrada na Amazônia, em 2023, seguida por um novo recorde em 2024, desencadeou múltiplos riscos para a biodiversidade de peixes amazônicos, como aquecimento das águas, perda de habitats, reprodução limitada e crescimento comprometido. Os peixes são a principal fonte de proteínas e outros nutrientes para os habitantes da região; várias espécies de interesse pesqueiro, como tambaqui, jaraqui e matrinxã, estão entre as mais ameaçadas pelas secas.
Try JournoFinder For Free
Search and contact over 1M+ journalist profiles, browse 100M+ articles, and unlock powerful PR tools.
Start Your 7-Day Free Trial →X (formerly Twitter)
- Followers
- 3K
- Tweets
- 3K
- DMs Open
- No

Ouro Preto e seu patrimônio na mira das mineradoras https://t.co/LHdZHFqTZC

As inundações ocorridas em Porto Alegre e Valência em 2024 estão entre os milhares de eventos climáticos extremos que viram recordes de temperatura, seca e dilúvio serem quebrados em todo o mundo; tais horrores continuam em 2025. https://t.co/37IG8gxfCP

Unidas pela tragédia: as causas por trás das inundações de Porto Alegre e Valência em 2024 https://t.co/37IG8gwHNh